Residência Penha de França


O Lar Residencial da Penha de França, é uma estrutura em prédio habitacional de quatro pisos, cujas características determinam uma utilização por pessoas com nível de funcionalidade moderada, sem compromissos motores. Os seus 15 clientes, frequentam durante o dia os centros de atividades ocupacionais Júlia Moreira e Santa Clara.

Atendendo às suas capacidades, condição física e emocional e expectativas dispõem de apoio nas especialidades de:
• Terapia Ocupacional;
• Serviço Social;

A procura de respostas que proporcionem cada vez melhor bem-estar físico e emocional inclui a musicoterapia, não só pela sua componente lúdica, mas também porque a utilização da música para fins terapêuticos e de relaxamento, traz benefícios ao nível das diferentes doenças físicas e mentais e da prevenção de stress.

O programa de socialização “6ªs feiras diferentes”, em que são convidados amigos que, de alguma forma, fazem ou fizeram parte da vida dos clientes e colaboradores desta residência, visa proporcionar, em torno de um jantar diferente, momentos de memórias, afetos, animação, e salutar convívio.
Através de iniciativas diversas, promove-se a manutenção e o desenvolvimento das autonomias pessoais e das competências sociais, destacando-se a participação, individual ou em pequenos grupos, em atividades na comunidade local e alargada, no âmbito da sua inclusão social.

Regulamento Interno de Funcionamento
Residencia da Penha de França (166)