Gala Solidária Comemorações do 55º aniversário

Um espectáculo inédito vai juntar no mesmo palco o pianista Adriano Jordão, a percussionista Elizabeth Davis, com a participação especial do bailarino e coreógrafo Cifrão e a actuação dos jovens do Grupo Pé de Dança, da APPACDM de Lisboa. Vai acontecer na Gala Solidária, que se irá realizar no dia 20 de Junho, pelas 21h30, no Auditório da Fundação Champalimaud.

Este será o ponto alto do programa de comemorações do 55º aniversário da APPACDM de Lisboa (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), Instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública, a maior e mais antiga do País. No seu percurso de vida deu origem a 30 instituições congéneres, em quase todos os distritos do país, hoje todas totalmente autónomas.

A causa da deficiência intelectual constitui a sua Missão, traduzindo-se, hoje em dia, no apoio a cerca de 700 crianças, jovens e adultos, através das respostas sociais de Creche, Centros de Recursos para a Inclusão, de Apoio Ocupacional e de Formação Profissional e também de Lares Residenciais, situados nos concelhos de Lisboa, Cascais e Almada.

A Gala Solidária vai representar um momento único e mágico de inclusão social. Juntando em palco artistas consagrados e jovens bailarinos que são utentes da Instituição. O Grupo Pé de Dança é formado por 10 jovens com deficiência mental, que associam na dança toda a sua alegria, ritmo, expressão do movimento e profissionalismo. Alguns elementos integraram o projecto TWO FEET, que consistiu na apresentação de um espectáculo de dança, no Teatro Maria Matos, com a representação da história “Once Upon a Time”.

Para o presidente da APPACDM de Lisboa, Dr. Mário Matos, “a Gala representa um momento importante na vida da instituição, trazendo prestígio e notoriedade. A participação dos jovens é, sem dúvida, uma mais-valia, não só na dança como na interacção com alguns dos músicos que vão estar em palco. Estamos muito agradecidos e sensibilizados com a presença dos artistas Adriano Jordão, Elizabeth Davis e com a participação especial do Cifrão, todos eles aceitaram o nosso desafio na primeira hora!”.

A Gala Solidária tem o apoio do Museu Fundação Oriente e Embaixada da Indonésia, que cedem o gamelão de Java para ser tocado pelo grupo Yogistragong da percussionista Elizabeth Davis. Tem também o apoio da Fundação Champalimaud, Hipnose (cedência do auditório), Ébano e Marfim, Lda. (piano), Blueticket, Article Land (agência de comunicação) e Rádio Renascença (Media Partner).

Os artistas Adriano Jordão, Elizabeth Davis e Cifrão têm uma participação pro bono.

PARA ADQUIRIR O SEU BILHETE, ON-LINE, PODE FAZÊ-LO ATRAVÉS DO LINK:

www.blueticket.pt

OU DIRIGIR-SE A UMA LOJA FNAC, WORTEN, OU NO EL CORTE INGLÉS.

Juntos Criamos Sorrisos!

Entrevista Adriano Jordão

Entrevista Elisabeth Davis

Vídeo Promocional